Polícia

Estudante que abriu fogo em escola americana era popular e extrovertido

O jovem atirou em cinco pessoas, deixando uma delas morta e ferindo gravemente outras três. O motivo do ataque seguido de suicídio ainda é mistério para a polícia americana

O crime intriga a polícia dos Estados Unidos Foto: Divulgação/Facebook

O estudante que abriu fogo em uma escola de Seatle, nos Estados Unidos, deixando um morto e vários feridos não era um jovem isolado e tímido. Pelo contrário, Jaylen Ray Fryberg, calouro da instituição estadual Marysville-Pilchuck High School, localizada em Seattle, capital do Estado de Washington, era um garoto extrovertido e popular, com bons relacionamentos. No entanto, nos últimos meses seu comportamento começou a se alterar, conforme deixam claras as últimas mensagens postadas pelo jovem no Twitter.

No total, o jovem atirou em cinco pessoas, deixando uma delas morta e ferindo gravemente outras três. Segundo a imprensa norte-americana, o tiroteio começou no refeitório da escola. Um dos estudantes declarou a uma televisão que estava comendo quando ouviu quatro tiros e viu uma arma. Depois fugiu do local. As televisões também mostraram imagens de estudantes deixando o perímetro da escola.

Pontos moeda