Polícia

Criminosos assaltam posto de combustíveis e amedrontam funcionários em Vila Velha

Depois de cometerem o roubo, os assaltantes pegaram duas bicicletas e fugiram em direção a Cobilândia. A polícia foi acionada e, minutos após o assalto, dois dos criminosos foram presos

Criminosos foram na loja de conveniência Foto: TV Vitória

Duas pessoas foram presas suspeitas de assaltarem um posto de combustíveis, localizado na Avenida Carlos Lindenberg, na entrada do bairro Cobilândia, em Vila Velha. Uma pessoa ainda não foi identificada. Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação dos criminosos.

O posto estava vazio quando três homens chegaram a pé. Uma atendente da loja de conveniência foi para a cozinha quando um dos suspeitos entrou. O assaltante foi direto para o balcão onde pegou o dinheiro do caixa. Em seguida, o comparsa chegou armado e apontou o revólver para uma funcionária.

“Ele encostou a arma na minha cabeça. Deu uma coronhada e disse que iria matar a gente se ligássemos para a polícia. Perguntou onde estava meu celular, aí ele tirou dinheiro do caixa e saiu correndo”, relata uma funcionária, que não se identificou.

Além das agressões, a funcionária diz que os suspeitos a ameaçaram. “Ele falou: ‘fica calma que hoje você não vai morrer não, pode ser outro dia’. Foi abusado”, completa a funcionária.

Posto fica perto do bairro Cobilândia Foto: TV Vitória

Enquanto a jovem ficava a mercê da dupla e o caixa era revirado, do lado de fora, um frentista era abordado. 

Depois de cometerem o roubo, os assaltantes pegaram duas bicicletas e fugiram em direção a Cobilândia. A polícia foi acionada e, minutos após o assalto, dois dos criminosos foram presos.

Esta não é a primeira vez que o local é alvo de bandidos. “Temos uma média de oito assaltos, só neste ano. Você chega em casa, achando que vai ter uma noite de sono e descanso e, de repente, o colaborador te liga e fala que o posto foi assaltado”, conta o proprietário do posto, que também não se identificou.

Logo após o assalto, dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, mas, após prestarem depoimento, foram liberados pela Polícia Civil.

Pontos moeda