Polícia

Cinco veículos roubados são recuperados no fim de semana em Cachoeiro

Fim de semana de recuperação de veículos roubados em Cachoeiro, Muqui e Atílio Vivácqua. Ao todo, quatro motocicletas e um automóvel foram recuperados. A polícia também apreendeu um revólver

Quatro motocicletas foram recuperadas em Cachoeiro, Muqui e Atílio Vivácqua. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar recuperou neste final de semana cinco veículos com restrição de furto e roubo no Sul do Estado. Três suspeitos foram detidos durante as ações policiais.

Na sexta-feira (16), policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) localizaram na Rua Chico Mendes, no bairro Monte Belo, em Cachoeiro, uma motocicleta Honda Bros, de cor preta que havia sido roubada.

Próximo ao veículo estava um homem com atitudes suspeitas que ao perceber a aproximação da polícia tentou fugir, mas foi detido e conduzido à delegacia.

Em Atílio Vivácqua, também na sexta-feira (16), uma mulher informou à polícia que, por volta das 21 horas, na ponte da localidade de Amapá, teria sido surpreendida por homens que se aproximaram em um veículo, anunciando um assalto à sua moto Honda Biz, além de uma bolsa contendo um telefone celular, R$ 80,00 em dinheiro e vários cartões. Os suspeitos, segundo a vítima, teriam fugido no sentido da BR-101, mas não foram localizados pela polícia. Às 01h10, o veículo foi localizado pelos militares na Rua Dona Bibiana, no bairro Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim.

Muqui também teve registrado caso de roubo de veículo na sexta. No bairro Entre Morros, uma motocicleta foi furtada dentro da garagem de uma residência, porém cerca de uma hora depois, o veículo foi localizado próximo a linha do trem que fica no mesmo bairro.

Uma motocicleta Honda Biz roubada no sábado (17) em Rio Novo do Sul foi recuperada em Cachoeiro. Foto: Divulgação/PM

Neste domingo (18), um veículo Corsa, de cor branca, estava abandonado na Rua Algeni Viana Marinho, no bairro IBC e ao checar a placa a polícia constatou ser produto de roubo. Já no bairro Agostinho Simonato, após denúncias anônimas, os militares localizaram uma motocicleta Honda Biz com restrição de furto do último sábado (17) em Rio Novo do Sul. Na abordagem ao suspeito, o mesmo informou que o veículo era emprestado de um amigo. O suspeito foi detido e conduzido para prestar esclarecimentos.

Apreensão de arma

No sábado (17), a Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que um homem estaria ameaçando sua esposa e filho com um revólver na Rua Laberto Boreli, no bairro Caiçara, em Cachoeiro. A vítima confirmou à polícia que estava sofrendo ameaças durante o horário de trabalho, e que o acusado estaria exigindo que ela retirasse uma queixa-crime realizada contra ele recentemente por motivos de agressão. No contato com o marido da vítima, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38, com seis munições intactas e o registro da arma vencido. Ele foi detido e negou as acusações de ameaças.

Pontos moeda