Polícia

Moradores acreditam que ciúme doentio pode ter motivado assassinato de jovem em Vitória

De acordo com a polícia, o corpo de Adriele Peres Rosa apresentava sinais de espancamento. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem que a teria estrangulado com uma corda

Jovem tinha 16 anos e um filho Foto: Reprodução/Facebook

Moradores da região e pessoas que conheciam a adolescente, de 16 anos, encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro do apartamento em que morava, em Santo Antônio, Vitória, afirmam que o motivo do crime pode ter sido o ciúme doentio do ex-namorado, principal suspeito do crime e que está foragido. O caso foi registrado na última terça-feira (13).

“O ciúme por causa do término trouxe aquelas confusões de casal”, contou um estoquista, que preferiu não se identificar.

De acordo com a polícia, o corpo de Adriele Peres Rosa apresentava sinais de espancamento. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem que a teria estrangulado com uma corda.

O corpo da adolescente foi encontrado pelo atual namorado da vítima. Segundo o rapaz, Adriele havia passado mal e foi hospitalizada. A vítima recebeu alta na tarde de terça-feira (13) e foi para casa.

Vendo a namorada doente, o companheiro saiu de casa para comprar um medicamento. No entanto, ao retornar, teria recebido um recado de Adriele para não entrar na residência, pois estaria conversando com o ex-namorado.

O crime aconteceu na casa da jovem Foto: TV Vitória

O jovem foi para a casa onde mora e, horas mais tarde, voltou para visitar a namorada. Adriele foi encontrada caída perto da cama já sem vida.

“À meia-noite eu tive a ligação dele [namorado] desesperado falando que tinha encontrado ela enforcada. Primeiro achou que ela tinha passado mal e desmaiado, mas quando chegou perto dela, viu que estava morta”, disse um comerciante, que também não se identificou.

A adolescente tinha uma filha de um ano, com o ex-namorado. De acordo com a polícia, o suspeito já é procurado por outros crimes. “Segundo as pessoas diziam, ele vinha aqui direto e dizia que se o rapaz continuasse a namorar ela, ele iria matar os dois”, completou o comerciante.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios Contra à Mulher (Deam), sob responsabilidade do delegado Adroaldo Lopes, e, até a publicação desta reportagem, não havia novidades sobre a localização do autor do crime.

Pontos moeda