Polícia

Homem acusado de roubo com ameaça de morte é preso em Guarapari

O Deic de Guarapari realizou a prisão do acusado na última quarta (02)

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Wesley Rodrigues da Costa, vulgo Farol, que realizou um roubo, em residência familiar, e fez pai e filho, de apenas 7 anos, reféns em meio a várias ameaças de morte. O crime ocorreu no dia 03 de junho de 2019.

Wesley e o comparsa, ainda não identificado, entraram em uma residência e aguardaram a chegada dos moradores. No início da noite, o morador e o filho de 7 anos chegaram e foram rendidos pelos dois. As vítimas foram presas no banheiro da residência e os bandidos reviraram o local levando cinco TVs de LED, uma guitarra, uma caixa de som amplificada, uma caixa de som JBL, dois aparelhos de telefone e R$ 250. Segundo relato do morador, houve ameaça de morte por parte dos invasores, que se mantiveram violentos durante toda a ação.

Após investigações, a polícia obteve a informação de que um dos celulares subtraídos se encontrava em poder de Wesley. Também foi apreendido com o mesmo, partes de uma arma de fogo do tipo pistola, assim como um computador.

Wesley Rodrigues da Costa foi identificado como um dos autores do crime, o único que portava arma de fogo durante a ação e o mais agressivo. O suspeito foi acusado de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e privação de liberdade das vítimas.

*Com informações: Polícia Civil de Guarapari

Pontos moeda