Polícia

Homem se passa por funcionário da Cesan, aplica golpe em casal de idosos mas é detido por populares

Ele teria dito ao casal que a conta de água estava atrasada e que para não ter a água cortada, eles teriam que pagar uma quantia em dinheiro

Foto: Reprodução

Um homem foi detido por populares no final da manhã da quarta-feira (2), no Bairro Maria Niobe, na Serra, após se passar por um funcionário da Cesan e tentar aplicar um golpe em um casal de idosos.

De acordo com testemunhas, o indivíduo já havia abordado o os idosos no dia 23 de setembro. Ele teria dito ao casal que a conta de água da residência onde eles moravam estava atrasada, e para não ter a água cortada, eles teriam que pagar uma quantia em dinheiro. O casal pagou um valor e ficou de entregar o restante na quarta-feira (2). 

Quando o homem apareceu no local para receber o restante do dinheiro, a mulher e o seu marido desconfiaram que se tratava de um golpe. O indivíduo ao perceber que o golpe havia sido descoberto, tentou fugir correndo pelas ruas, mas acabou sendo detido por populares da região.

As vítimas e o homem foram levados para a 3ª Delegacia Regional. A Polícia Civil informa que o conduzido Eloah Pereira de Araujo Filho, 42 anos, foi atuado em flagrante por tentativo de estelionato e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Em nota, a Cesan informou que os profissionais da empresa usam crachá de identificação, uniforme e carro adesivado com a marca da Companhia. Em nenhuma situação é feita cobrança em espécie, nem por meio de depósito bancário. O pagamento das faturas da Cesan deve ser feito exclusivamente em bancos ou pontos arrecadadores conveniados. Em caso de dúvidas é só acionar a Cesan pelo telefone 115. A ligação é gratuita e funciona 24 horas todos os dias da semana.

Foto: Reprodução TV Vitória


Pontos moeda