Polícia

Idosa de 74 anos está em estado grave após agressões; principal suspeito é marido, de 81 anos

Quando questionado, o marido, que tem 81 anos, diz que a esposa sofreu algum tipo de queda e que, pela mulher ser de idade, vive caindo da cama.

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma idosa de 74 anos está internada em estado grave, no Jayme dos Santos Neves, na Serra, após ser agredida dentro da própria casa dela. Familiares e vizinhos estão abalados com a violência sofrida pela mulher, que mora no bairro Nova Canaã, também na Serra. 

Ela é casada com um pescador há cerca de três anos e, desde então, vizinhos dizem escutar discussões vindas da casa do casal. Quando questionado, o marido, que tem 81 anos, diz que a esposa sofreu algum tipo de queda e que, pela mulher ser de idade, vive caindo da cama. 

Um dos vizinhos relata o que ouve da casa onde moram os dois. "Eu só ouvia ela gemendo, barulho de sofrimento, gemido de dor. E logo depois, no outro dia, que a gente fazia questão de visitá-la, ela estava cheia de hematomas", disse uma vizinha. 

Na última quarta-feira (16), a idosa foi encontrada por vizinhos caída no chão do quarto, sem roupas e com hematomas espalhados pelo corpo, com sinais de maus tratos. "Já que é queda de cama, então pensamos e arrumamos ela no chão direitinho para não cair mais. E quando chegamos nesse dia ela estava no chão, sem os colchões, sem roupa, apenas com fralda descartável. O ventilador estava no máximo virado para ela e ela tremendo de frio", completou a moradora. 

Ela foi socorrida e, segundo a família, está internada em estado grave no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Na manhã desta quarta-feira (23), o filho da idosa compareceu ao hospital e informou que os médicos afirmaram que os hematomas presentes na mãe não são decorrentes de queda, mas, sim, de uma agressão. 

Depois de receber essas informações, o filho foi até a casa onde a mãe mora com o marido para pedir esclarecimentos ao idoso, que continuou afirmando que os machucados na idosa são provenientes de quedas. Mesmo assim, o rapaz foi até ao Plantão Especializado da Mulher e comunicou o caso à polícia. 

Uma mulher, que teria sido cuidadora da idosa por cerca de um mês, contou ter desistido de continuar tomando conta da mulher devido ao temperamento difícil do marido da idosa. 

A vizinha que é próxima da idosa também relatou que a vítima vivia com medo do marido. "Sempre ela tinha medo dele, porque quando ele saía, ela tinha a oportunidade de se abrir comigo e pedia: 'por favor, quando vocês puderem, eu estou muito sozinha, minha família quase não vem aqui. Vocês ficam comigo?'". 

De acordo com a família, agora que o caso foi entregue a polícia, e como a idosa não pode se locomover, o exame de corpo de delito será feito no próprio hospital, e não no Departamento Médico Legal (DML). Por enquanto, o suposto agressor continua em liberdade. Agora, a família e os amigos aguardam pela recuperação da idosa. 

Durante todos esses dias em que a idosa permanece internada, o marido não apareceu nenhuma vez no hospital para visitá-la. O caso está em investigação na delegacia.


Pontos moeda