Polícia

Polícia prende sindicalista que tentou matar duas pessoas após ser denunciado

A dupla tentativa de homicídio aconteceu em junho deste ano, em São Torquato, Vila Velha

Foto: Montagem Folha Vitória

Foi preso na terça-feira (22), José Pansini, de 47 anos, acusado de ser o autor de uma dupla tentativa de homicídio, no dia 15 de junho deste ano, na praça do bairro São Torquato, em Vila Velha. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu encontrar o sindicalista, que estava foragido, após uma denúncia anônima.

Após a divulgação do caso, um popular que preferiu não ser identificado indicou o local onde o suspeito estava escondido. José Pansini foi encontrado em um condomínio de chácaras no município de Guarapari. O suspeito tentou fugir ao notar a presença dos policiais, mas acabou detido e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana. 

O caso

As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha concluiu que o sindicalista José Pansini tentou matar duas pessoas depois que elas fizeram denúncias contra ele. Uma das vítimas chegou a tirar uma foto no momento em que José Pansini teria apontado uma arma contra ela.

A dupla tentativa de homicídio aconteceu em junho deste ano, em São Torquato, Vila Velha. De acordo com as informações da Polícia Civil, tudo começou porque José Pansini estava sendo denunciado por sua gestão no Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de carnes e derivados do Espírito Santo (SINDICARNES-ES). O suspeito possui um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Pontos moeda