Polícia

Adolescente morre e jovem é baleado após ataque em praça de bairro na Serra

Para a polícia, o crime está ligado ao tráfico de drogas

Foto: Matheus Brum / TV Vitória
Imagem de arquivo

Um adolescente, de 16 anos, foi assassinado e outro jovem, de 25 anos, acabou baleado enquanto estavam na pracinha do bairro Taquara I, na Serra. Para a polícia, o crime está ligado ao tráfico de drogas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (14).

Na parte de trás da praça, estavam três rapazes conversando. Dois criminosos chegaram sem que eles percebessem e já atiraram diversas vezes. Eles dispararam e fugiram a pé. Dos três, dois acabaram baleados.

No painel telefônico da praça, a marca da bala que ficou cravada na estrutura metálica. Na parede de uma quadra, mais marcas de disparos. A vítima, identificada como Thalisson Wellington Alvarenga, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O outro jovem ferido por um tiro sobreviveu.

As praças de bairros de periferia costumam ser usadas por traficantes e em Taquara I não foi diferente. Segundo moradores, eles se concentram no local para vender drogas e, por isso, a policia acredita que o crime esteja ligado ao tráfico. O rapaz que sobreviveu tem passagem pelo crime.

Na quadra do bairro, há um aviso pichado, proibindo o uso de drogas. Policiais do Departamento de Homicídios estiveram no local durante a noite desta quarta e o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda