Polícia

Casal é assaltado na porta de motel no Centro de Vitória; suspeito ameaçou vítimas com uma faca

Somente nesta semana, três crimes no centro da capital foram noticiados pelo jornalismo da TV Vitória

Foto: Reprodução / TV Vitória

Na noite da última quinta-feira (22), um casal foi assaltado por uma dupla de criminosos na porta de um motel no Centro de Vitória. Com um capacete em mãos, uma das vítimas chegou brigar com o suspeito, que ameaçava o casal com uma faca. Este é o terceiro crime na região exibido pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV somente nesta semana.

Parte da ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento de uma residência próxima ao local do crime. Nas imagens é possível notar que o rapaz está com um capacete em mãos. Este seria a vítima do assalto, que entra em luta com suspeito, que está com uma faca em punho, arma utilizada para ameaçar o casal no início do assalto.

Segundo informações da polícia, o assaltante conseguiu levar a carteira com os documentos da vítima, mas não informou se o rapaz sofreu algum ferimento em decorrência da luta com o criminoso.

O problema se repete

Na última terça-feira (20), próximo ao Parque Moscoso, outro registro de insegurança. Um homem de 36 anos foi detido pelos agentes da Guarda Municipal de Vitória após invadir uma casa lotérica da região e fazer ameaças aos funcionários do local.

Foram necessários três agentes para mobilizar o homem, que se mostrava bastante agressivo com os policiais.

Também na terça-feira e na mesma região, a equipe da Guarda realizou a prisão de um jovem de 19 anos. O rapaz foi detido após roubar o celular de uma mulher de 59 anos. Os agentes disseram que o suspeito teria cometido o crime na hora do almoço. Ele saiu do supermercado que trabalha, no bairro São Pedro, na capital, furtou o carro do estabelecimento e se dirigiu ao Centro para cometer o crime. Depois de preso, o jovem confessou toda a ação.

Na quinta-feira, a polícia prendeu um homem suspeito de ter participado de um assalto a um escritório de advocacia no centro da capital. O crime aconteceu em junho deste ano e a polícia descobriu que o mandante da ação seria o ex-genro da vítima.

Na época do crime, as câmeras do condomínio registraram a entrada dos criminosos no elevador e depois a comemoração deles pela conclusão do crime. O advogado contou aos policiais que chegou a ser amarrado pelos suspeitos. 

* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda