Polícia

Criminoso é perseguido após assalto e baleado por policial da reserva

A vítima do assalto entrou em estado de choque e desmaiou após o crime

Foto: TV Vitória

Um homem foi baleado por um policial da reserva quando tentava assaltar uma mulher, no bairro Itapuã, em Vila Velha. O suspeito fez diversas outras vítimas antes de ser perseguido pelo agente. 

Assustada após o ocorrido, a mulher vítima do criminoso foi até a delegacia. Ela mal conseguia explicar a ação do criminoso. A vítima, de 54 anos, estava chegando ao trabalho quando o homem a abordou e anunciou o assalto. Nervosa, no momento do crime, a mulher desmaiou.

O subtenente da Polícia Militar estava na região e flagrou a cena. Ele entrou no carro e começou a perseguir o suspeito, que estava em uma bicicleta. Depois de quase um quilômetro de perseguição, o policial alcançou o rapaz. O assaltante sacou uma arma e, antes que pudesse atirar, o policial da reserva disparou duas vezes no criminoso para contê-lo. 

A vítima foi para a delegacia em estado de choque. Ao chegar no DPJ, encontrou outras vítimas do mesmo criminoso. De acordo com uma das pessoas que teve o celular roubado, o suspeito estava agressivo. A arma usada para ameaçar as vítimas eram falsa. 

A bicicleta usada pelo criminoso é um modelo de luxo e tem até banco de couro.  A policia vai investigar a procedência da bicicleta. O suspeito foi socorrido e levado para o hospital, onde está escoltado. Segundo a Polícia Militar, ele tem pelo menos 15 passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda