Polícia

Funcionário furta carro de supermercado no horário de almoço e acaba detido em Vitória

O homem ainda assaltou uma mulher no Centro de Vitória e roubou o celular dela

Foto: Everton Nunes

Um prestador de serviço de um supermercado do bairro São Pedro, em Vitória, foi detido após furtar o carro da empresa e roubar o celular de uma mulher no centro da capital, na manhã desta terça-feira (20). De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o jovem, de 19 anos, teria praticado os roubos no horário de almoço e, logo depois, voltou a trabalhar, como se nada tivesse acontecido.

A mulher de 59 anos, que teve o celular roubado, contou para a reportagem da TV Vitória / Record TV que ela estava sentada esperando a lanchonete em que  trabalha abrir quando, segundo ela, o suspeito apareceu e, sem falar nada, tomou o celular da mão dela. A vítima contou que o homem pegou o aparelho com tanta agressividade que ela chegou a cair no chão.

O agente da Guarda Municipal informou que poucos minutos depois do assalto,  o carro usado pelo suspeito foi flagrado por uma das câmeras do Cerco Inteligente.

O suspeito foi encontrado no supermercado onde trabalha. No local, ele teria admitido aos agentes que roubou o celular da vítima no Centro de Vitoria e que vendeu o aparelho por R$ 130.

O homem que comprou o celular também foi localizado. Ele o suspeito de cometer o furto foram levados para a delegacia.

De acordo com a agente, o jovem, de 19 anos, não tinha passagens pela polícia e estaria arrependido de cometer o crime. O homem que adquiriu o aparelho pode responder pelo crime de receptação.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda