Polícia

Homem invade igreja evangélica e assalta fieis minutos antes do início do culto em Cariacica

Apesar do susto, a ação não impediu o momento de oração dos fiéis

Foto: TV Vitória

Um criminoso se passou por membro de uma igreja evangélica e assaltou quatro pessoas na noite do último domingo (18) no bairro Rio Marinho, em Cariacica.  

Antes do início do momento de oração, duas famílias viveram uma verdadeira provação no templo. O criminoso estava numa calçada. As vítimas contaram que ele estava mexendo na bicicleta como se estivesse reparando algo, e todo mundo pensou que ele pudesse ser um visitante, aguardando o início. Ele estava arrumado, de camisa social e sapato.

Por volta das 19h20, 10 minutos antes do culto começar, o homem entrou na igreja, abaixou a porta e anunciou o assalto. Uma das vítimas estava no local com a mulher e o filho e teve o celular, com menos de três meses de uso, levado pelo criminoso.

Depois de pegar os pertences das vítimas, o assaltante fugiu na bicicleta e não foi mais localizado. De acordo com as vítimas, quatro celulares foram roubados, além de dinheiro.

Segundo os membros da igreja, há pouco mais de 20 dias uma outra igreja passou por uma situação parecida, no mesmo bairro. O suspeito chegou no local, rendeu todo mundo e fugiu. No entanto, os moradores não sabem se é o mesmo criminoso. Apesar do susto, a ação não impediu o momento de oração dos fiéis. 

Pontos moeda