Polícia

Taxista bate o carro durante tentativa de assalto em Maruípe

Os dois começaram a brigar dentro do táxi e moradores que viram a cena ajudaram a deter o criminoso

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

Um taxista sofreu uma tentativa de latrocínio no bairro Maruípe, em Vitória. O suspeito tentou esfaquear o trabalhador. Os dois começaram a brigar dentro do táxi e moradores que viram a cena ajudaram a deter o criminoso.

Nas mãos do taxista Elias Alcântara de Souza ficaram as marcas da violência. Na noite desta quinta-feira (22) ele foi alvo de um criminoso, que tentou assaltá-lo e ainda feriu o profissional com golpes de faca.

O taxista contou que pegou o passageiro na Praça de Jucutuquara e o destino era Tabuazeiro. Quando chegou em Maruípe, ele pediu para parar o carro e encerrar a corrida, que ficou no valor de R$ 10. Quando disse que ia pegar o dinheiro para pagar, ele sacou a faca e anunciou o assalto.

O taxista e o criminoso começaram a brigar dentro do carro e só pararam porque o veículo bateu no muro de uma casa. Depois da batida, o suspeito tentou fugir, mas foi detido por moradores da região.

A vítima recebeu atendimento médico, por conta dos ferimentos na mã,o e aguardou a chegada do guincho para levar o carro para a oficina.. Taxista há 20 anos, este afirmou que este foi o nono assalto que sofreu.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 37 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e após receber alta médica foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda