Polícia

VÍDEO | PRF apreende 400kg de maconha após perseguição na BR 262 no ES

Segundo a polícia, toda a droga seria distribuída em Vitória. O motorista do veículo receberia R$5 mil para fazer o transporte do entorpecente

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu cerca de 400 kg de maconha após duas perseguições na BR 262 em Viana na manhã desta quinta-feira (22). 

De acordo com as informações divulgadas, os policiais deram sinal de parada para um veículo Fiat Strada, com um ocupante, que não obedeceu e fugiu no sentido Viana. Os policiais perseguiram o veículo por 8 km, quando o condutor atravessou a pista na contramão e só parou após cair para fora da rodovia.

A perseguição foi gravada. Confira: 

Segundo os policiais, o homem ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. Na carroceria do veículo, foram encontrados 367 Kg maconha.

Na cabine do veículo foi encontrado um rádio comunicador, o que levou os policiais a suspeitarem de que o homem estava recebendo ajuda de uma 'escolta'.  Ao ser questionado, o motorista detido indicou que um veículo Polo branco com dois ocupantes estava seguindo a frente dele, passando informações.

Nova perseguição

Os policiais, então, entraram em contato com os agentes que estavam no posto da PRF em Viana e seguiram pela BR 262 para interceptar tal veículo. 

Na altura do km 25 a viatura cruzou com o carro utilizado como 'escolta' e houve uma nova perseguição. O acompanhamento seguiu até o km 22, próximo ao Complexo Penitenciário de Viana.

As duas pessoas que estavam dentro do carro desembarcaram e fugiram a pé. Um dos ocupantes foi alcançado e detido e o outro continua foragido. 

Segundo a polícia, o primeiro veículo apreendido tem placa de Minas Gerais e foi roubado em Belo Horizonte. Toda a droga seria distribuída em Vitória. O motorista do veículo receberia R$5 mil para fazer o transporte. 


* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda