Polícia

Sino com mais de 200 anos é furtado de igreja da Serra

Os moradores de Manguinhos perceberam a ausência do sino da Igreja de Sant'Ana, na manhã desta segunda-feira

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Um sino do ano de 1800 foi furtado da Igreja de Sant'Ana, em Manguinhos, na Serra. Os moradores da comunidade perceberam a ausência, na manhã desta segunda-feira (18).

O líder comunitário, Guilherme Lima, contou que o sino tem um valor histórico e sentimental para toda a comunidade. Segundo ele, o objeto foi doado por um morador da região, quando o antigo sino precisou ser substituído.  

"O sino é de 1800 e todo de cobre. Ele foi doado por um casal que mora perto da igreja. Foi um desejo da esposa que está com Alzheimer, que ele ficasse na igreja", disse.

Representantes da igreja informaram que o sumiço do objeto foi percebido na manhã desta segunda-feira, mas o crime pode ter ocorrido no fim de semana. Os moradores perceberam que, próximo ao local onde ficava o sino, há marcas na parede que podem ter relação com o furto. 

A ação dos criminosos mobilizou a comunidade. Em busca do sino, os moradores da região começaram a compartilhar mensagens nas redes sociais para tentar recuperá-lo. Os moradores acreditam que o sino possa ser vendido na internet ou até mesmo em um ferro-velho.

A secretaria da Igreja de Sant'Ana informou que já registrou o boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pelo 11º Distrito Policial. O local será periciado.

A polícia destacou que a população pode ajudar com informações através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.    


Pontos moeda