Polícia

Chefe do tráfico de Jesus de Nazaré, "Morango" é preso em Vila Velha

A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Araçás, em Vila Velha, durante a Operação Sicário 4

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, foi preso na manhã desta sexta-feira (21) no bairro Araçás, Vila Velha. Ele era o principal alvo da Operação Sicário 4, realizada pela Polícia Civil.

O suspeito, Jeferson da Silva Ramos, de 29 anos, vulgo "Morango", estava foragido do sistema prisional desde 2019, após uma saída temporária e não voltou mais. Ele possui uma condenação por tráfico e outra prisão preventiva por associação ao tráfico.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A operação contou com ações por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), com apoio da Gerência de Inteligência (Gint) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP). 

Segundo informações repassadas na coletiva, "Morango", estava foragido e sabia que era o alvo mais importante do bairro de Jesus de Nazaré, diante disso não morava no local para "não levantar suspeitas". 

"Ele comandava as ações por meio do WhatsApp, enquanto morava no bairro de Araçás, em Vila Velha, uma outa pessoa era a locatária do apartamento", explica o chefe do departamento de Homicídios e Proteção à pessoa, delegado Romualdo Gionordoli Neto. 
Foto: Divulgação/Sesp

A polícia explicou que o chefe do bairro de Jesus de Nazaré, Pablo Bernardes, mais conhecido como "Geleia", foi transferido para um presídio na região Norte do país. Diante disso, é existente a dificuldade de comunicação entre os membros do tráfico, por isso, a figura de "Morango" surgiu para continuar com as ações. 

Ainda segundo informações, durante a prisão, o traficante jogou o aparelho celular pela janela, para tentar apagar as provas do celular. O aparelho ficou danificado com a queda, entretanto, foi apreendido pelos policiais.

A Polícia Civil também afirmou que o suspeito tem uma "relação próxima" com a organização criminosa atuante no Bairro da Penha e em outras partes da Grande Vitória, chefiada pelo traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, que está foragido

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, afirmou que a polícia desenvolve um trabalho diferenciado em investigação  qualificada.

"Nós não estamos nos preocupando com aquelas pessoas que ficam no 'chão de fábrica' do crime,  estamos tentando alcançar as pessoas que estão no topo da cadeia do crime, esse trabalho está sendo realizado", finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Passageiros da Bahia são furtados durante viagem de ônibus para o ES 

Pontos moeda