Polícia

Briga entre amigos termina em morte por causa de ciúmes na Serra

Segundo o acusado do assassinato, o crime foi cometido por impulso, mas essa versão não convenceu a polícia, que acredita que o crime foi premeditado

O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Divulgação

O início da noite do último sábado (8) foi marcado pela tragédia no bairro São Domingos, na Serra. Por causa de ciúmes, dois amigos brigaram e um deles acabou assassinado a facadas. O crime aconteceu por volta das 19 horas. 

De acordo com a polícia, a briga entre os dois começou depois que o acusado do crime, , o desempregado Luciano Barros, beijou o rosto da esposa da vítima. Ao ver a cena, o rapaz iniciou uma discussão e houve muito bate-boca. Durante o conflito, teve também  ameaça de morte. 

Depois da confusão, o acusado do crime retornou de casa com uma faca e atingiu o amigo com quatro golpes. Dois no peito e o restante na região do abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

O homem foi preso e levado para a delegacia. Em depoimento, ele alegou que agiu por legítima defesa, já que o amigo estava lhe ameaçando com um pedaço de pau. 

Segundo ele, o crime foi cometido por impulso, mas essa versão não convenceu a polícia. Para o delegado Marcelo Cavalcanti a frieza dele surpreende e diz que a suspeita é de que o crime foi premeditado.

Pontos moeda