Polícia

Farmácias viram alvo de bandidos no município de Vila Velha

Comerciantes do município estão assustados com os roubos no local. A população reclama da falta de policiamento na região

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória

Parece que a insegurança tem sido registrada de forma constante em bairros de Vila Velha. Isso por conta de dois assaltos registrados nesta quinta-feira(15) no mesmo município. O alvo dos bandidos foram duas farmácias. A primeira no bairro Jockey de Itaparica e a segunda no Centro de Vila Velha. Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança e da violência que tomam conta do município canela-verde.

No bairro Jockey de Itaparica, as câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação de um criminoso. A farmácia estava fechada quando o suspeito chegou. Um dos funcionários do estabelecimento abriu a porta e o homem entrou sem demonstrar qualquer tipo de preocupação.

Dentro da farmácia, o suspeito vestido de camisa listrada e boné, saca a arma e anuncia o assalto. Em seguida pega todo o dinheiro do caixa. Nas imagens, ele parece não se importar com as câmeras de segurança e nem mesmo com o rosto destampado. Depois de pegar o dinheiro do caixa, o suspeito saiu normalmente pela calçada e seguiu em direção a rua, onde um carro o aguardava com um outro criminoso. Ambos fugiram! A ação foi rápida e o suspeito conseguiu levar cerca de R$70 reais.

A presidente da associação, Sabrina Leonel, disse que a sensação é de medo e insegurança. "Estamos com problemas constantes de assaltos. Outro dia, eles fizeram um arrastão dentro dos prédios da região e também em pontos de ônibus. Infelizmente os moradores não abrem um boletim de ocorrência (B.O) e isso complica mais a situação no bairro. Eu faço um apelo, pois esses fatos precisam ser registrados na polícia.

Foto: Reprodução TV Vitória

Já no Centro de Vila Velha, no mesmo dia, outra farmácia foi alvo de bandidos. No estabelecimento, as imagens registraram a ação dos bandidos que chegaram por volta da 18h20 desta quinta-feira (15). Dois homens chegaram juntos e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários e exigiram todo o dinheiro do caixa. Muito audaciosos, um deles aparece conferindo se o colaborador passou todo a quantia do caixa.

Os dois criminosos não foram identificados. Mesmo com o registro das câmeras, ambos permaneceram de bonés durante a ação, o que dificultou o reconhecimento pelas câmeras de segurança do local.

* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda