Polícia

Homem apontado como um dos bandidos mais procurados da Bahia é preso em Vila Velha

Segundo a polícia, Eudo Ferreira Batista, de 32 anos, tem envolvimento com o tráfico de drogas e diversos homicídios na região de Teixeira de Freitas

Foto: TV Vitória
Apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia, Eudo foi preso no bairro João Goulart

Um homem apontado pela polícia como um dos criminosos mais procurados da Bahia foi preso nesta terça-feira (27) em Vila Velha. Eudo Ferreira Batista, de 32 anos, foi detido no bairro João Goulart, onde estava morando, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia, que contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.

De acordo com a polícia baiana, Eudo já cumpriu pena por homicídio por cerca de 10 anos. Em outubro do ano passado, o regime que ele cumpria passou do fechado para o aberto.

Nesse momento, segundo a polícia, o suspeito aproveitou para fugir, já que surgiram outros mandados de prisão contra ele, por causa de outros crimes. Eudo então resolveu se mudar para Vila Velha.

De acordo com o delegado do Núcleo de Homicídios e Tráfico da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, Bruno Ferrari, que esteve em Vila Velha para participar da operação que prendeu o criminoso, Eudo comandava o tráfico de drogas na região e teria envolvimento em diversos homicídios.

"Ele é indicado pelas nossas investigações, da Polícia Civil e da Polícia Militar do extremo sul da Bahia, Teixeira de Freitas, como um indivíduo líder ou um dos líderes de uma associação criminosa atuante na região, responsável por diversos homicídios e pelo gerenciamento do tráfico de drogas naquela localidade. Eles atuam especificamente no tráfico e, em virtude do tráfico, desencadearam homicídios, tanto de inimigos pela disputa por pontos de drogas, desafetos, pessoas que devem, entre outras", afirmou o delegado.

O suspeito, inicialmente, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, de onde saiu no final da tarde, em uma viatura da Guarda Municipal. A Polícia Civil baiana preferiu não informar onde Eudo passará a noite nem quando ele será transferido para a Bahia.


Pontos moeda