Polícia

Homem é preso em Aracruz suspeito de aliciar crianças para prostituição

Segundo a polícia, o suspeito, de 53 anos, também abusava sexualmente das vítimas. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro calibre 38

Foto: Andre Vinícius Carneiro
Policiais de Linhares e de Aracruz prenderam o suspeito, de 53 anos, que foi levado para o presídio

Um homem de 53 anos foi preso nesta quinta-feira (1º), em Aracruz, Norte do Espírito Santo, suspeito de atrair para prostituição crianças de 11 a 14 anos e abusar sexualmente delas. Durante a prisão, realizada por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, com apoio da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro calibre 38.

De acordo com a responsável pela DPCAI, delegada Suzana Garcia, o suspeito aliciava as vítimas com presentes. "Aproveitando-se da inocência e da vulnerabilidade financeira das crianças, ele usava de roupas e até dinheiro para atrair as vítimas. O suspeito costumava buscá-las para realizarem os programas sexuais e depois retornava com elas para suas casas", explicou.

A delegada informou que o caso foi apresentado à Delegacia pela Polícia Militar. "Quatro vítimas prestaram depoimento e confirmaram as denúncias. Durante o cumprimento de mandado foram apreendidos revólveres na casa do suspeito. Por isso, ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo", concluiu.

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de criança e adolescente. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).

Pontos moeda