Polícia

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com 40 buchas de maconha nas partes íntimas

Francielle Bernardo de Oliveira entregaria a droga ao marido dela, Charles Henrique Morais, que cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo do Xuri

Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Estadual de Vila Velha II, no Complexo do Xuri, com cerca de 40 buchas de maconha escondidas nas partes íntimas. O flagrante aconteceu na última segunda-feira (26), após Francielle Bernardo de Oliveira passar por uma revista no presídio.

A droga que a mulher portava seria entregue ao marido dela, Charles Henrique Morais, que cumpre pena justamente por tráfico de drogas. Em depoimento, ele relatou que a esposa o visitava com frequência e que, durante meses, pedia para que ela levasse drogas para ele, mas a mulher nunca havia aceitado.

O detento alega ter dívidas dentro do presídio e que a droga seria o pagamento. Ele disse que resolveu então pressionar a mulher, inclusive fazendo ameaças, e que ela acabou cedendo às pressões do marido.

Após ser detida em flagrante, Francielle foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha. A mulher, que até então nunca havia sido presa, foi autuada pelo mesmo crime que o marido cumpre pena: tráfico de drogas.

Na manhã desta terça-feira (27), Francielle foi levada para a Penitenciária Feminina de Bubu, em Cariacica. A mulher é mãe de dois filhos, sendo um de apenas 11 meses e que ainda consome o leite materno.


Pontos moeda