Polícia

Policiais sobem morro para fechar baile funk clandestino e são recebidos a tiros em Vitória

Ninguém foi detido, mas os militares encontraram armas falsas, munições e radiocomunicadores

Foto: Reprodução TV Vitória
Os militares encontraram uma pistola, armas falsas, munições e radiocomunicadores

Policiais Militares foram recebidos a tiros na madrugada de domingo (11) ao subir o Morro Santos Dumont, em Vitória, para fechar um baile funk clandestino- popularmente conhecido como "Baile do Mandela". 

>> Polícia acaba com 'Baile do Mandela' e apreende armas e drogas

>> Polícia apreende armas e drogas em "Baile do Mandela" em Vitória

>> Vídeos mostram frequentadores de 'Baile do Mandela' em confronto com a polícia em Vitória

Os PMs informaram que por volta de 2 horas receberam um chamado do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) avisando sobre o baile funk clandestino que acontecia na quadra da região. Mais de 20 policiais em seis viaturas subiram o morro com o objetivo de acabar com a festa. Eles foram recebidos a tiros por criminosos, revidaram, e houve tiroteio. Os suspeitos conseguiram fugir mas deixaram para trás uma pistola e um carregador.

Ainda de acordo com policiais, quando chegaram na quadra havia mais de 1.5 mil pessoas que os receberam com hostilidade, e chegaram a jogar garrafas. Os PMs reagiram e atiraram com balas de borracha. Em seguida, receberam a informação de que um homem deu entrada em um hospital de Vitória baleado na região das nádegas. Ele disse que foi atingido na quadra mas a polícia informou que a versão será investigada. 

Segundo a PM, boa parte do material apreendido estava na quadra onde o baile funk acontecia. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde os policiais envolvidos prestaram depoimento ao longo da manhã de domingo (11).

A assessoria da Polícia Civil (PC) informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Pontos moeda