Polícia

Suspeito de assalto morre após trocar tiros com policial de folga na Serra

O militar reagiu ao perceber que o criminoso e um comparsa tentavam assaltar dois rapazes, que haviam ido a Civit em busca de uma vaga de emprego

Foto: TV Vitória
Suspeitos renderam dois rapazes que estiveram em uma empresa em Civit em busca de emprego

Um suspeito de assalto foi morto durante uma troca de tiros com um policial militar de folga, na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Civit, na Serra. Fábio Júnior Sarmento, de 32 anos, estava junto com um comparsa, que também foi baleado, mas conseguiu fugir de moto.

Segundo a polícia, a dupla de criminosos chegou em uma moto e tentou assaltar dois rapazes, que haviam ido a uma empresa da região à procura de emprego. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 10 horas.

"Eles estavam na porta da empresa e nisso os rapazes chegaram e assaltaram eles. Conseguiram pegar o celular e o relógio das duas vítimas", contou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

O que os bandidos não imaginavam é que havia um policial militar de folga próximo, que presenciou o crime e reagiu. Houve perseguição e, segundo testemunhas, o criminoso que conduzia a moto estava armado com um revólver calibre 38 e atirou contra o policial, que revidou aos disparos.

Seguranças de empresas da região ouviram o barulho dos tiros e se juntaram ao PM, na tentativa de conter os suspeitos. Testemunhas afirmam que os dois assaltantes foram baleados. O piloto conseguiu fugir com a moto. Já Fábio ainda tentou correr, mesmo ferido.

O suspeito chegou a tentar entrar em uma empresa. Bateu no portão, pedindo para alguém abrir, mas não foi atendido. Ele então atravessou uma rua, mas caiu na calçada.

"Quando eu o vi, já estava agonizando. A ambulância veio, as viaturas vieram para socorrer o rapaz. O Samu colocou ele na maca e o levou para o hospital", contou a testemunha.

Uma equipe da PM foi acionada pelo Ciodes e uma ambulância do Samu foi até Civit prestar socorro a Fábio. De acordo com a polícia, o suspeito estava com uma pistola falsa. Ele foi levado para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Pontos moeda