Polícia

Jovem desobedece ordem de parada, é baleado na nuca pela polícia e cai com moto em valão

A Polícia afirma que ele estava na garupa da moto com outro homem e que teria tentado atirar contra a guarnição, que revidou

Foto: TV Vitória

Um jovem foi baleado, no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Segundo informações de familiares, ele estava de moto e não obedeceu a ordem de parada da polícia por não ter Carteira de Habilitação. Com isso, militares teriam efetuado o disparo que atingiu o jovem.

Amigos e familiares afirmam que a vítima, identificada como Nicholas Banhos Abelha, foi baleada pela polícia no início da manhã desta quinta-feira (12). Ele pilotava a moto e foi perseguido pela PM após não parar quando foi solicitado. O capacete usado pelo rapaz ficou com a marca do disparo. Nicholas teria ido levar a avó até uma unidade de saúde e foi atingido quando voltava para casa.

Ao ser atingido, ele perdeu o controle da moto e caiu no valão. Ao ouvir os disparos, os moradores saíram e viram o jovem caído. O Samu foi acionado e o rapaz foi levado para um hospital de Vitória. Nicholas sempre morou no bairro e, segundo familiares, não tem passagem pela Justiça.

A moto que estava sendo guiada pelo rapaz seria do irmão. Revoltados, os parentes exigem uma explicação para o disparo. Por telefone, uma amiga de Nicholas informou que, no hospital, os médicos constataram que o tiro atingiu a nuca de raspão a nuca do jovem e que, apensar do ferimento, ele não corre risco de vida e não deve ficar internado.

Por nota, a Polícia Militar se manifestou dizendo que a corporação afirmou que Nicholas estava na garupa da moto com outro homem. O rapaz teria tentado atirar contra a guarnição, que revidou. A PM disse ainda que durante a fuga o jovem dispensou uma garrucha. A arma teria sido encontrada no bairro Alecrim.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda