Polícia

Três suspeitos morrem após confronto com policiais em Pedro Canário

Durante a operação, foram encontrados entorpecentes, munições, coletes à prova de balas, instruções escritas para o tráfico de drogas e até uma máscara

Foto: Divulgação Policia

Três homens morreram e um quarto suspeito fugiu após uma troca de tiros que aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), em uma propriedade rural de Pedro Canário, no norte do estado.

Durante a operação foram encontrados entorpecentes, munições, coletes à prova de balas, instruções escritas para o tráfico de drogas e até uma máscara. 

A Polícia Militar recebeu denúncias de que uma quadrilha estaria usando a propriedade rural do município para preparo e comercialização de drogas, e que estava realizando disparos de arma de fogo na região.

Uma viatura esteve no local na tarde desta segunda-feira (29), mas como foi constatado que a propriedade é de difícil acesso, os agentes precisaram desembarcar e seguir a pé para prosseguir com o patrulhamento.

Após caminharem pelo terreno, os militares encontraram uma barraca de camping armada, mas sem nenhum suspeito. No interior, havia colchonetes, um colete à prova de balas e alimentos.

Seguindo por trilhas abertas na propriedade, os policiais encontraram outra barraca de camping armada, também sem ninguém. 

No interior deste segundo ponto de apoio, havia um detector de metal profissional e uma armadilha tipo canhão, que produzia alerta sonoro.

Quatro homens escondidos no terreno surgiram atirando contra os policiais, que reagiram aos disparos

No momento em que terminavam de atravessar o rio, os policiais avistaram um terceiro ponto de apoio da quadrilha, desta vez com um indivíduo armado presente. 

O homem disparou contra os militares, que revidaram, dando início a um tiroteio.

Após o suspeito ser alvejado, os policiais se afastaram do local do confronto e outros três homens armados também apareceram atirando. 

Outros dois suspeitos foram alvejados e apenas um conseguiu fugir. Junto dos homens baleados, foram encontradas duas pistolas calibre 380 com várias munições e um simulacro de arma de fogo.

Próximo do local onde o confronto aconteceu, os militares encontraram uma mochila contendo diversos itens utilizados no tráfico de drogas:

72 pedras de crack
36 papelotes de cocaína
quatro aparelhos celulares
um caderno com anotações do tráfico
um carregador de pistola com 21 munições
uma balança de precisão
diversas munições avulsas

Os três homens baleados tiveram o óbito confirmado no local do tiroteio e a perícia foi acionada. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Pedro Canário. 

Os corpos dos três suspeitos mortos durante confronto com os policiais militares foram encaminhados para o Serviço Médico Legal de Linhares para exames e liberação às respectivas famílias.

As armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia e as diligências seguem em andamento.

Pontos moeda