Polícia

VÍDEO | PRF encontra 19 kg de pasta base de cocaína em fundo falso de veículo

A apreensão da droga aconteceu nesta terça-feira (09), no município de Linhares, localizado na Região Norte do estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da tarde desta terça-feira (09), 19 quilos de pasta base de cocaína, em Linhares, no norte do Espírito Santo. A droga estava escondida em um fundo falso de uma pick-up. O condutor do veículo, que estava sozinho, foi levado para a delegacia.

Segundo a `PRF, o material veio do estado de Mato Grosso e seria entregue no município da Serra. A ação aconteceu por volta do meio-dia, durante uma abordagem de rotina, na altura do km 152 da BR 101.

Ainda de acordo com a polícia, durante a fiscalização o condutor do veículo mostrou nervosismo. Ao ser indagado sobre origem e destino da viagem, entrou em contradição, fazendo com que os policiais desconfiassem da veracidade das informações.

Foto: Divulgação/PRF-ES

Diante dos fatos, foi realizada uma busca minuciosa no veículo. Antes mesmo de os policiais encontrarem qualquer ilícito no carro, o condutor admitiu que havia uma quantia de droga sob a carroceria traseira.

Ele afirmou ainda que trouxe a droga de Mato Grosso e que estaria levando para a Serra, mais precisamente para o bairro Laranjeiras. O suspeito detalhou que deixaria o veículo no estacionamento de um supermercado e que, após a retirada da droga, seu carro seria devolvido e ele receberia R$ 10 mil pelo serviço. 

Com apoio do Corpo de Bombeiros, os policiais precisaram cortar parte da carroceria traseira da pick-up. Em um buraco entre o assoalho da carroceria e o fundo do carro, foram encontrados 18 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 19 quilos aproximadamente. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais da PRF mostra o momento em que os agentes desmontam parte da carroceria e encontram os tabletes da droga escondidos.

Diante dos fatos o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.

Pontos moeda