Polícia

Homem é preso em Vitória após tentar matar a ex-mulher com uma faca de cozinha

A vítima foi atingida em várias regiões do corpo e precisou ser socorrida. Segundo a polícia, crime foi cometido porque Erivaldo da Conceição Viana não aceita o fim do relacionamento

Mulher ficou com várias marcas pelo corpo Foto: TV Vitória

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (16), em Vitória, após tentar matar a ex-mulher, de 32 anos. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro da Penha.

Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Erivaldo da Conceição Viana, de 38 anos, ameaçou a ex com um simulacro e a obrigou a entrar na casa dele. No local, ele pegou uma faca de cozinha e desferiu vários golpes na mulher.

Populares chamaram a polícia, que agiu rápido. Homens da Patrulha da Comunidade e do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam o acusado em flagrante. Já a mulher foi socorrida e, em seguida, foi para a Delegacia da Mulher de Vitória, onde registrou queixa contra o ex-parceiro e prestou depoimento.

Segundo a polícia, vítima e agressor viveram junto por 17 anos e têm quatro filhos. O crime foi cometido porque Erivaldo não aceita o fim do relacionamento.

"Ela foi presa no lugar dele, que havia furtado um carro. Por causa disso, ela decidiu terminar o relacionamento. Só que ele não aceitou essa separação e, a partir daí, começou a persegui-la", contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vitória, delegada Arminda Rodrigues.

Segundo a delegada, a vítima chegou a registrar dois boletins de ocorrência contra o acusado e tinha uma medida protetiva, para evitar que ele se aproximasse. Os dois moravam juntos no bairro da Penha, mas após a separação a mulher foi morar no município da Serra.

"Ela estava tranquila até o dia em que ele pegou a filha menor do casal, de 8 anos, na escola sem autorização dela. A partir daí ele ficou a chantageando, usando a menina como moeda de troca para ela voltar", frisou. 

Ainda de acordo com Arminda Rodrigues, o acusado combinou com a vítima que iria entregar a menina nesta terça-feira, mas que a mulher tinha que ir até a casa dele para buscar a criança. Com medo, ela foi acompanhada da filha mais velha, de 13 anos.

"Na hora que ela chegou lá, o acusado a rendeu com um simulacro de arma e a obrigou a entrar. Quando sentiu que ele realmente tinha intenção de fazer alguma coisa pior, ela tentou sair. Daí ele puxou uma faca e deu vários golpes pelo corpo dela. As outras pessoas conseguiram tomar o objeto, mas ele tinha uma outra faca e ela foi pega de surpresa com uma facada no rosto", contou a delegada.

Segundo a titular da Deam de Vitória, houve um aumento considerável neste ano no número de ameaças contra mulheres na capital capixaba. Já o número de registros de agressão, que no ano passado foi de 1.466, se mantém no mesmo patamar em 2014, segundo a delegada.

Pontos moeda