Polícia

Preso em Vitória mais um acusado de espancar idoso até a morte em sítio de Guarapari

Sandy Bahiense Vaillante, de 73 anos, foi assassinado no dia 18 de outubro. Horácio Deodoro do Nascimento foi detido por volta das 6 horas desta segunda, no Morro do Moscoso

Horácio foi preso no Morro do Moscoso, nesta segunda Foto: Divulgação/PC

A polícia prendeu, no início da manhã desta segunda-feira (15), o terceiro envolvido na morte do aposentado Sandy Bahiense Vaillante, de 73 anos, assassinado no dia 18 de outubro em um sítio no bairro Condados, em Guarapari. Horácio Deodoro do Nascimento foi detido por volta das 6 horas, no Morro do Moscoso, em Vitória.

Horácio, que segundo a polícia é usuário de drogas, havia invadido a casa de um outro dependente para cometer um roubo. Ele foi preso dentro do imóvel, após denúncia recebida pela polícia. O acusado foi levado para a Superintendência de Polícia Prisional (SPP) e, em seguida, para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, Horácio é irmão de Ben Hur Braz, de 21 anos, outro acusado de participar do crime e que já estava preso. A outra pessoa envolvida no assassinato, e que também já está na cadeia, é Alice Patrocínio Monteiro, de 20 anos.

Sandy foi espancado até a morte e teve as mãos e os pés amarrados. Segundo Danilo Bahiense, os três acusados invadiram o sítio com o objetivo de roubar dinheiro para comprar droga.

"A Alice chamou a vítima e lhe pediu água. No momento em que ele abriu a janela, os três invadiram a residência, amarraram a vítima e espancaram ela até a morte. Em seguida, fizeram a limpa na casa", disse o delegado.

Foram roubados do sítio um rifle calibre 28, com munição, uma máquina filmadora; um carregador de calular; 50 pedras semi preciosas, que estavam debaixo do colchão da vítima; e R$ 200 em moedas. Segundo o delegado, Horário usou esse dinheiro para pagar dívidas de drogas.

"No momento do crime, Horácio estava armado com uma chumbeira, que pertence a ele e ao Ben Hur. Em depoimento à polícia, Horácio disse que foi o irmão dele que mais bateu na vítima", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Danilo Bahiense, Horário já teria participado de outros dez assaltos em Guarapari, inclusive a uma joalheria, onde roubou 13 relógios de luxo. "Ele também faz muito assalto na rua, roubando cordões de ouro, celulares, entre outros objetos. Tudo isso para sustentar o vício na droga. Ele diz que é usuário desde os 12 anos".

Pontos moeda