• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idoso de bengala desarma assaltante durante tentativa de roubo. Assista!

Polícia

Idoso de bengala desarma assaltante durante tentativa de roubo. Assista!

Assustado, o ladrão fugiu e até o momento não foi encontrado. Embora a vítima não tenha se ferido, a PM alerta para o risco em reagir a tentativas de assalto

Vítima aproveitou distração de assaltante para desarmá-lo Foto: Reprodução/ RecordTV Minas

Um idoso de 74 anos desarmou um assaltante durante uma tentativa de roubo, na última terça-feira (6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem aproveitou a distração do bandido para contra-atacá-lo.

Imagens de um circuito de segurança, que flagraram a ação, mostram o suspeito, que estava de calça jeans e blusa branca, armado. Foi gravado o exato momento em que ele saca um revólver e aponta para dentro de um sacolão, obrigando um cliente idoso, que estava no local, a chegar até a porta.

O bandido tenta pegar o celular dentro do bolso da vítima, mas não consegue. Preocupado, o ladrão olha para o lado. Nesse momento de distração, o idoso aproveita para reagir, pega no cano do revólver e, rapidamente, toma a arma do criminoso. Assustado, o bandido fugiu sem levar nada. Embora a vítima não tenha se ferido, a Polícia Militar (PM) alerta para o risco em reagir a tentativas de assalto.

"Nesse caso, felizmente, a vítima teve sucesso em conseguir tomar a arma do autor, mas nós sabemos de vários casos em que com a reação acaba ocorrendo um mal maior do que o prejuízo econômico."

A polícia foi acionada para recolher o revólver que foi utilizado na tentativa frustrada de roubo. As imagens da câmera de segurança foram analisadas pelos militares, mas o suspeito ainda não foi localizado..

Assista ao vídeo!

Com informações do Portal R7!