Polícia

Idoso é rendido por bandidos e tem o carro roubado no Centro de Vitória. Veja o vídeo!

Crime aconteceu na noite de terça-feira e durou cerca de 15 segundos. A vítima havia acabado de fechar o bar que tem na região e teve que voltar a pé para casa

Crime foi flagrado por uma câmera de segurança de um outro comerciante do Centro de Vitória Foto: Reprodução

Um comerciante idoso foi rendido e teve o carro levado por bandidos, no Centro de Vitória, na noite de terça-feira (13). O crime aconteceu na Rua do Rosário, atrás do Teatro Carlos Gomes. A ação foi flagrada por câmeras de segurança de um outro comerciante da região. 

As imagens mostram que a vítima, que havia acabado de fechar o bar que tem na região, caminha pela calçada, em direção a seu veículo, que está estacionado na vaga de idoso. De repente, um carro para no meio da rua e três homens desembarcam, anunciando o assalto. 

A ação não durou mais do que 15 segundos. "Tomaram a minha chave, me mandaram ir embora e saíram com meu carro", contou a vítima, que preferiu não se identificar.

O comerciante assaltado disse que trabalha no local há cerca de 40 anos e está assustado com a violência. Segundo ele, o local é bastante movimentado, mesmo durante a noite, o que não tem impedido a ação de criminosos.

A vítima contou ainda que, no momento em que foi assaltado, uma viatura policial estava em frente ao teatro, mas os policiais não perceberam a ação. "A policia não viu. Eu que fui lá e falei com ele", disse o idoso.

Para o comerciante assaltado, fica o prejuízo, já que o carro dele não tinha seguro. "Eu ia trcoar ele agora no final do ano, mas agora vou ter que comprar outro", lamentou.

Insegurança

Por causa do grande número de assaltos registrados no Centro de Vitória, um quadro de registro de roubos foi instalado em uma das praças da região. O líder comunitário do Centro da capital, Everton Martins, disse que reuniões com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar acontecem mensalmente, mas não têm evitado os assaltos.

"Na nossa última reunião, a gente pediu uma atenção e propusemos uma operação especial de natal aqui para o Centro de Vitória, em virtude desse volume de pessoas que estão transitando por aqui", ressaltou.

Veja o vídeo com a ação dos criminosos:

Pontos moeda