Polícia

Bebê nascido na Serra quase é levado por falso pai para o Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Barra de São Francisco por meio do delegado Juliano Batista e da equipe de investigação agiram rápido e evitam que a criança fosse levada

Foto: Divulgação / PCES

Uma criança de cinco dias foi registrada no município da Serra por um homem que não seria o pai biológico da criança. Informações da polícia dão conta de que o suspeito levaria o bebê para o Rio de Janeiro.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil do município Barra de São Francisco evitou que uma criança fosse levada. De acordo com informações dos militares, o homem agiu para ficar com a criança. 

Após registrar o bebê, o homem levou a mãe, ainda de resguardo, para Barra de São Francisco e retornou para a Serra com a recém-nascida. Segundo a polícia, o ato é um crime configurado como subtração de incapaz.

O fato foi investigado pelo delegado e a equipe de plantão do 14ª Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) que abrange as regiões de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Águia Branca e Água Doce do Norte.

A mãe da criança prestou depoimento e as providências foram adotadas. Em seguida foi expedida uma solicitação para a Delegacia da Serra, onde foram feitas diligências junto ao endereço do homem. A criança foi recuperada e encaminhada para o Conselho Tutelar para as devidas providências e o procedimento remetido para a Comarca da Serra. Não há mais detalhes do caso.

Com informações do SiteBarra!

Pontos moeda