Polícia

Suspeitos fazem vítimas durante arrastão e acabam presos após perseguição policial em Viana

A PM disse que Julio Moraes da Rocha era condutor da moto e foi encontrado com um revolver. Já o comparsa João Victor, foi capturado com seis aparelhos celulares

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Suellen Araújo

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (12) após fazerem um arrastão. Os criminosos foram identificados como Júlio Moraes da Rocha, de 31 anos, e João Victor Lopes, de 19. Em uma motocicleta, os dois fizeram várias vítimas no bairro Vila Betânia e Areinha, em Viana.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a primeira ação dos suspeitos teria ocorrido por volta das 6 horas da no bairro Areinha. A primeira vítima foi um homem que estava a caminho do trabalho e teve os pertences levados.

A PM informou que os dois criminosos continuaram realizando assaltos pela manhã em vários pontos de Areinha e Vila Betânia. De acordo com as vítimas, os homens agiram com as mesmas roupas e o mesmo método. Segundo eles, os suspeitos voltaram na parte da tarde por volta das 16 horas e renderam pessoas que estavam em um estabelecimento. Aproximadamente seis vítimas tiveram os celulares levados. A polícia também encontrou R$ 200.

De acordo com as vítimas, por volta das 17 horas, eles cometeram um novo assalto. Desta vez, seis pessoas que estavam em um ponto de ônibus tiveram os pertences levados. Um morador acionou a Polícia Militar, e os militares realizaram buscas pelos bairros, onde encontraram a dupla. Os criminosos não aceitaram a ordem dos policiais e iniciaram a fuga.

A PM informou que durante a perseguição os suspeitos entraram em um local conhecido como " Curva do Violão", que dificultou a ação dos policiais. Porém, os criminosos se atrapalharam e acabaram batendo em um meio fio, possibilitando a captura.

Segundo os militares, Julio Moraes da Rocha era condutor da moto e foi encontrado com um revolver. João Victor foi capturado com seis aparelhos celulares. A PM confirmou que a dupla não tinha antecedentes criminais. Os dois homens foram detidos e encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.  

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Rercord TV!




Pontos moeda