Polícia

Escola de idiomas é assaltada pela quarta vez em 45 dias; suspeito foi agredido pela população

O assalto deixou o local revirado e sem um notebook e uma impressora

Foto: TV Vitória

Uma escola de idiomas, localizada em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, foi assaltada pela quarta vez em 45 dias. Só que dessa vez, o suspeito não saiu ileso. Ele foi agredido pela população após ser flagrado por motoboys que estavam nas proximidades.

Uma das vidraças da escola, que funciona há oito anos no bairro, ficou estilhaçada. O assalto deixou o local revirado e sem um notebook e uma impressora. Consequência do ataque do suspeito, identificado como Eduardo Costa do Nascimento, de 42 anos.

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi flagrado por três motoboys. Eles o agrediram com socos, pontapés e até com os capacetes. O Eduardo foi contido até a chegada da Polícia Militar. Ao ser detido, o suspeito admitiu que usou uma pedra para quebrar a vidraça e disse ser morador de rua, usuário de drogas e que pretendia levar objetos da escola para comprar crack.

Eduardo foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha. O dono contou que soube do que ocorreu na escola, por meio da empresa responsável pela segurança. A empresa conta ainda com concertinas e cadeados, medidas adotadas para tentar conter a onda de arrombamentos.

Dessa vez, o suspeito foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio. Em nota, a PM informou que atua na região com patrulhamento preventivo de dia e de noite. Além disso, disse que realiza ações ostensivas em locais e horários estratégicos, conforme mapa do crime e apontamentos feitos pela comunidade.

Pontos moeda