Polícia

Motorista por aplicativo é baleado e preso em porta-malas; veículo foi incendiado depois do crime

O motorista conseguiu fugir e pedir socorro oito horas depois do ocorrido. O crime aconteceu por volta das 21 horas desta quarta-feira (11)

Foto: TV Vitória

Um motorista de transporte por aplicativo foi baleado, colocado no porta malas e os criminosos ainda atearam fogo no carro. Ele conseguiu fugir e pedir socorro oito horas após o ocorrido. O crime aconteceu por volta das 21 horas de quarta-feira (11).

O carro ficou todo queimado e passou por perícia na manhã desta quinta-feira (12), mas nada de relevante foi encontrado. O automóvel foi incendiado em uma estrada do bairro Boa Vista, na região de Roda d'Água, em Cariacica. O homem, de 29 anos, conseguiu se livrar da morte.

A polícia foi acionada por volta de 0h40, com a denúncia de que um carro estaria pegando fogo. Chegando ao local, viram que as chamas já estavam controladas e que não havia ninguém no local. Como estava muito escuro, eles foram embora.

Por volta das 5 horas, já amanhecendo, a polícia foi novamente acionada. Foi neste horário que a vítima deu sinal de vida. Ele estava baleado, com parte do corpo queimado e foi correndo até um sítio para pedir ajuda, após passar cerca de oito horas escondido no meio do mato.

Alguns pertences do motorista foram roubados. A vítima é do Rio de Janeiro e veio para o Espírito Santo com a esposa e o filho para trabalhar, há cerca de seis meses. O homem está internado em um hospital da Grande Vitória e não corre riscos.

A motivação ainda é desconhecida. Para a polícia, o motorista contou que, na terça-feira (10), fez uma corrida para uma mulher. Na noite do crime, o marido da mulher ligou pra ele e pediu uma corrida. Depois disso, o caso aconteceu. A polícia vai investigar se o crime tem relação com a corrida que o motorista fez no dia anterior. Ele não soube dizer o nome do bairro que os suspeitos embarcaram.

Pontos moeda