Polícia

Mulher é morta com golpes de faca na frente do filho de 14 anos em Cariacica; marido é o principal suspeito

De acordo com testemunhas o homem não aceitava a separação e esse seria o motivo

Foto: Luana Damasceno

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro da residência onde morava com os três filhos, sendo um deles de 14 anos, que presenciou o crime. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05) no bairro Oriente, em Cariacica. Segundo informações de familiares, o principal suspeito seria o então marido dela e pai das crianças. 

A mulher foi identificada como Genaina Gomes dos Santos de 34 anos. Ainda com relato de parentes, ela morava com o marido e com os filhos há pelo menos 15 anos no mesmo local. O crime chocou os moradores da região.

Familiares da mulher contaram que o filho do casal estaria em estado de choque. Aos parentes ele contou que todos estavam dormindo, quando no meio da madrugada ele acordou com um barulho de discussão dos pais. Além dele, os dois irmãos mais novos do adolescente, também estavam na residência e dormiam em um dos cômodos da casa.  

De acordo com o filho da vítima, a mãe pedia para o pai deles ir embora da casa. Ela dizia que não queria mais manter o relacionamento. Foi quando homem pegou uma faca na cozinha e retornou atingindo a mulher na região do pescoço. Desesperado, o filho do casal foi em direção da rua e pediu ajuda na casa de parentes que moravam próximos da residência.

Quando os familiares chegaram, encontraram a vítima caída e sem vida em um cômodo da casa. O suspeito fugiu a pé pelas ruas do bairro.

A mãe da vítima disse que apesar do casal estar vivendo uma relação tensa nos últimos anos, ela jamais imaginava que a vida da filha fosse ser interrompida assim. O marido de Genaina e pai dos filhos dela, identificado como Antônio Júnior da Cruz Silva, de 36 anos, de acordo com a família, trabalha como carregador de verduras na Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).  

Moradores da região contaram que o suspeito era usuário de drogas e já esteve envolvido em um crime, mas a polícia não confirmou o fato. De acordo com eles, na época, o homem ficou preso durante todo ano de 2018, por estar envolvido em um roubo em São Mateus. Depois de sair da cadeia ele teria pedido perdão para a mulher e implorou pra voltar pra casa. 

Segundo familiares, a família de Genaina passa pela segunda vez por uma situação parecida. Isso porque a mãe da vítima, já perdeu uma filha de forma parecida em 2005. Na época, a menina tinha 17 anos e foi assassinada a pauladas pelo então companheiro.

O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará por exames cadavéricos. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e o suspeito não foi localizado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). 

Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória / Record TV!

Pontos moeda