Polícia

Vigilante é detido após ameaçar incendiar casa da ex-mulher; ele já foi preso por tentativa de homicídio

De acordo com familiares, vítima e suspeito tiveram um relacionamento de 24 anos, que terminou há cinco

Foto: Reprodução

Um vigilante, identificado como Augusto Ferreira de Jesus, de 49 anos, foi preso por invadir a casa da ex-mulher e ameaçar incendiar o local, na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo testemunhas, o suspeito também ameaçou de morte o atual companheiro da ex-esposa. Vizinhos perceberam o fato e agrediram o homem. 

O caso aconteceu no bairro Nova América, em Vila Velha. De acordo com a vítima, Augusto Ferreira chegou de carro ao local e tentou quebrar um dos portões da casa que pertence a atual sogra da vítima. 

Sem sucesso, o agressor seguiu para a lateral da casa, onde arrombou outro portão e invadiu o segundo andar da residência. No local, o atual marido da vítima impediu que ele a agredisse e mandou o suspeito sair da casa. Em seguida, ele ameaçou ir embora e voltar ao local com álcool ou gasolina, para incendiar a casa.

Neste momento, pessoas que passavam pela rua danificaram o carro de dele. Ao perceber a revolta dos vizinhos, ele fugiu do local e, de acordo com relatos das testemunhas, voltou quando a Polícia Militar estava atendendo a ocorrência. Os populares identificaram o suspeito e avisaram aos policiais, que iniciaram uma perseguição. 

O homem foi perseguido até o bairro Cobilândia, onde os PMs localizaram duas facas e uma substância similar a cocaína, dentro do carro que ele dirigia. Segundo a polícia, ele estava com sinais de embriaguez e desorientado. O suspeito foi algemado e levado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória.

De acordo com familiares, vítima e suspeito tiveram um relacionamento de 24 anos, que terminou há cinco. Desde o término, a mulher já foi ameaçada pelo menos quatro vezes. Quando eram casados, inclusive, ele já foi preso por tentar matar a mulher. 

Augusto Ferreira foi autuado pelo crime de ameaça e posse de droga para consumo próprio. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda