Polícia

Adolescente é baleado na mão durante tentativa de assalto

Com medo de ser morto, o jovem passou a noite escondido em uma casa abandonada

Foto: Prefeitura de Vitória/ Elizabeth Nader

Um adolescente, de 15 anos, foi atingido por um tiro na mão, na noite desta quinta-feira (10), na região do bairro Conquista, em Vitória. Para a polícia, a vítima contou que teria sido alvo de uma tentativa de assalto. 

Com medo dos criminosos, o adolescente passou a noite escondido e, na manhã desta sexta-feira (11), procurou atendimento médico no Pronto Atendimento de São Pedro. 

Segundo a vítima, dois homens o abordaram e exigiram que ele entregasse o celular. O adolescente recusou e acabou baleado pelos suspeitos.  

O jovem disse para a polícia que mora há poucos dias na região e não soube dizer o local exato onde o crime ocorreu. Após os tiros, ele teria se escondido em um imóvel abandonado com medo que os criminosos voltassem para matá-lo. 

Os médicos que atenderam o rapaz disseram que a bala atingiu os ossos da mão e que, por isso, ele precisou ser transferido para um hospital de alta complexidade. 

A Polícia Militar informou que fez buscas pelos suspeitos na região, mas ninguém foi detido. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda