Polícia

Adolescente suspeito de participar de furto de equipamentos do Notaer é apreendido em Cariacica

Ele contou que o crime teria sido uma missão que ele e outros jovens tiveram que cumprir para conseguir entrar e fazer parte de um grupo criminoso

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Cariacica, suspeito de ter participado do furto à base do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que fica no Quartel do Comando Geral da Policia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele foi detido enquanto traficava no bairro Bela Aurora. 

De acordo com os militares, assim que avistou os policiais, o adolescente ficou agitado e nervoso. Foi aí que eles resolveram fazer uma abordagem. Com o menor, foram encontrados uma pequena quantidade de dinheiro e um celular com carregador.

Para os militares, o jovem explicou que havia conseguido o dinheiro vendendo drogas. Quando questionado, mostrou aos militares que os entorpecentes estavam escondidos e enterrados em um buraco próximo à linha do trem, onde foram localizadas 24 pedras de crack e uma bucha de maconha.

Para a surpresa dos policiais, o jovem não escondia apenas a droga. Durante a abordagem, ele contou que morava no Bairro da Penha, em Vitória, e que teria participado do furto a base do Notaer. Segundo o jovem, essa teria sido uma missão que ele e outros jovens tiveram que cumprir para conseguir entrar e fazer parte de um grupo criminoso que atua nos morros da capital, o chamado Trem Bala.

O furto aconteceu no dia 7 de novembro. A área foi invadida pelos suspeitos e foram levados um GPS, dois rádios comunicadores, um radio aeronáutico, um radio analógico, bases carregadoras e dois tablets. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

*Com informações da repórter Bianca Vaillant, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda