Polícia

Bailes clandestinos terminam com suspeitos detidos e drogas apreendidas em Serra e Vitória

Fortemente divulgado na internet, um dos eventos, realizado no Morro da Garrafa, na capital, contou até com cartaz para apresentar as atrações

Foto: Reprodução

A madrugada deste sábado (19) foi agitada. Bailes clandestinos, também conhecidos como "mandelas", começaram na noite da sexta-feira (18) e amanheceram o dia nos municípios de Serra e Vitória. Além do som alto e da aglomeração, após a chegada da polícia foram encontradas armas e drogas.

Um desses bailes aconteceu no Morro da Garrafa, em Vitória. Fortemente divulgado na internet, o evento contou até com cartaz para apresentar as atrações. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus apresentando um crescimento no números de casos registrados, um dos DJ's que tocou na festa agradeceu a lotação em uma postagem nas redes sociais.

Ao mesmo tempo em que acontecia o baile em Vitória, no bairro Cascata, na Serra, a polícia foi acionada para um outro "baile do mandela". Era por volta de 2 horas, quando policiais chegaram até o local. Para escaparem, muitos frequentadores do evento fugiram pelo valão. Aqueles que não conseguiram escapar foram revistados e, com eles, os policiais encontraram o material ilícito.

Ainda na Serra, um rapaz de 18 anos e uma mulher de 31 foram levados à Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras. Com eles, foram encontrados radiocomunicadores, dinheiro, drogas e munição.

Foto: Reprodução

Os registros de festas clandestinas não acabam por aí. Também na Serra, a Polícia Militar encontrou outro "baile do mandela", no bairro Jardim Limoeiro. No momento em que os policiais chegaram ao local houve dispersão, mas um suspeito chamou a atenção dos agentes. 

Ele estava carregando uma bolsa de lado e, quando fugiu dos PM'S, o rapaz jogou o objeto em um quintal. O suspeito foi preso logo em seguida e a polícia encontrou a bolsa. Dentro dela estava cheio de droga.

Ao todo foram apreendidos 159 frascos de lança perfume, além de comprimidos de ecstasy e maconha. O dono do material apreendido foi identificado como Saulo Luiz Souza Rodrigues, de 18 anos. Ele também foi levado para a Delegacia Regional da Serra.

* Com informações da repórter Nathalia Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda