Polícia

Detento em regime semiaberto é executado ao voltar para presídio em Vila Velha

Segundo a polícia, a vítima era traficante em Guarapari e possuía duas condenações por tráfico de drogas

Foto: Reprodução TV Vitória

Um detento, em regime semiaberto, foi executado no momento em que retornava para a Casa de Custódia de Vila Velha, na noite desta terça-feira (21). A audácia do suspeito foi tanta, que o crime foi cometido em frente à detenção.

De acordo com a Polícia Militar, o Ciodes foi acionado por volta de 19 horas por populares, que informaram terem ouvidos vários disparos e uma vítima ao chão. Uma equipe do 4º Batalhão chegou ao local e, em seguida, acionou o Samu, que constatou o óbito.

A perícia também foi acionada. Várias cápsulas foram encontradas ao chão próximo ao local do crime, testemunhas contaram que após a execução, o suspeito teria fugido a pé e entrado em um carro, que ainda não foi identificado, mas que estaria dando cobertura a ação.

A vítima, identificada como Luis Claudio Ribeiro Porto, de 36 anos, estaria retornando do trabalho para a Casa de Custódia. Ele ingressou no Sistema Prisional em junho de 2013.

Segundo a polícia, a vítima era traficante em Guarapari e possuía duas condenações por tráfico de drogas. Policiais informaram que o corpo da vítima possuía seis perfurações nos braços, costas e no rosto.

Moradores contaram que não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece no local. Há cerca de três meses, um outro detento também teria sido executado.

Uma outra coisa que chama a atenção é que próximo a Casa de Custódia existem varias residências. Moradores contaram que é comum ter crianças brincando no local. Por sorte, nenhuma delas estavam na rua na hora do crime.

O corpo foi recolhido e levado ao Departamento Médico Legal (DML) da capital. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vila Velha irá investigar o caso.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda