Polícia

Coordenador de escola de Linhares suspeito de abusar de aluna de 7 anos é afastado

A criança relatou para a polícia que o homem teria ameaçado matar a mãe dela caso ela falasse algo sobre os abusos

Foto: TV Vitória

O coordenador de uma escola da rede municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, é suspeito de abusar de uma aluna, de 7 anos. O homem foi afastado da função durante a investigação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Boletim de Ocorrência do caso foi registrado na última quarta-feira (07) como crime de estupro de vulnerável. Segundo o documento, o homem teria levado a criança até a sua casa, onde cometeu o crime. A vítima relatou para a polícia que esta não teria sido a primeira vez que o coordenador abusou dela. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a criança não contou aos pais sobre o estupro, porque o homem teria ameaçado matar a mãe dela caso ela relatasse qualquer detalhe do abuso para alguém. 

LEIA TAMBÉM: ES registra aumento de 34% nos casos de estupro contra meninas e mulheres em 2022

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Linhares informou que o servidor já está afastado das suas funções e frisou que o caso ocorreu fora das dependências da unidade de ensino.

A Seme destacou que o caso está sob investigação dos órgãos de segurança competentes. A criança foi encaminhada para o Serviço Médico Legal de Linhares para realização da perícia. O caso segue em investigação. 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com o Conselho Tutelar de Linhares, assim que obtiver resposta, a matéria será atualizada. 

Estupro de vulnerável

O estupro de vulnerável é caracterizado por conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com pessoas menores de idade, com ou sem consentimento. Também abrange casos de abusos de pessoas com deficiência física ou mental que não podem consentir ou resistir de qualquer forma.

Pontos moeda