Polícia

Preso mais um suspeito de participar de assalto na casa de médico em Guaçui

No início da tarde desta quarta-feira (26), os policiais civis encontraram o cofre levado durante o assalto com cerca de R$ 50 mil. Com o suspeito a polícia encontrou o celular da vítima

Com Matheus de Faria Rainha os policiais encontraram o celular roubado durante o assalto à residência do médico, além de droga Foto: ​Divulgação/PC

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Guaçuí prendeu o segundo suspeito de participar de um assalto à residência de um médico, na manhã da última segunda-feira (24). Matheus de Faria Rainha, de 18 anos, conhecido como ‘Gaguinho’, foi preso no bairro Vista Alegre, e negou participação no crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontavam que Matheus teria ajudado Ramon Silva Santana, de 20 anos, preso no dia crime, a abrir o cofre levado da casa do médico, com cerca de R$ 50 mil, e esconder o dinheiro. Com ‘Gaguinho’, os policiais encontraram o celular roubado na residência na vítima.

O cofre foi encontrado danificado na nesta quarta-feira, no bairro Vale do Sol Foto: ​Divulgação/PC

Autorizados pela mãe de Matheus, os policiais fizeram buscas pela casa e encontraram o celular levado durante o roubo, além de uma porção de maconha e sacolas para embalar a droga. Na delegacia, ‘Gaguinho’ contou que ganhou o celular de presente do Ramon, mas não soube explicar o motivo do ‘presente’.

Além de participação no roubo, ele era investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vale do Sol, local onde foi encontrado o cofre, no início da tarde desta quarta-feira, danificado.

Mesmo negando a participação do assalto, Matheus foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Pontos moeda