Polícia

Homem é acusado de matar sobrinho em acampamento cigano na Serra

A barraca do suspeito foi incendiada por membros do acampamento após o crime. A vítima teria entrado no meio de uma briga e foi baleado

O crime aconteceu em um acampamento cigano Foto: TV Vitória

Uma confusão entre família, em um acampamento cigano, terminou com um jovem morto na madrugada desta quinta-feira (23), na Serra. O suspeito do crime é o tio da vítima. Segundo testemunhas, Nathin de Souza, de 19 anos, teria entrado acabar com um briga entre o suspeito, Sidnei de Souza, e um primo dele.

Nathin vivia em uma barraca ao lado da mulher. Segundo os familiares, o rapaz era tranquilo, não bebia e não gostava de confusão. Na hora do crime ele estava sentado do lado de fora, conversando com amigos. Ele percebeu que o tio brigava com o primo. Para conter a confusão, o jovem resolveu entrar na briga. Foi nesse momento que o tio de Nathin sacou uma arma e disparou. Desesperados, parentes ainda tentaram salvar o rapaz, mas ele morreu ao dar entrada no hospital.

“O primo estava bebendo e o tio falou que iria matá-lo. Ele disse que ia continuar bebendo e o tio avisou que iria aturar. Deu o primeiro tiro, que mascou. O segundo pegou na perna, e ele caiu no chão. Quando o meu marido foi lá, o tio dele deu um tiro nas costas dele, pegou no coração e ele morreu”, contou Rudilene Amorim. 

Depois de atirar contra o sobrinho, o suspeito fugiu. A barraca e os pertences de Sidnei foram incendiados por membros do mesmo acampamento.

Pontos moeda