Polícia

Jovem surta e esfaqueia o pai em Cidade Continental, na Serra

O crime aconteceu quando o aposentado foi levar uma marmita para o filho almoçar. Ele chegou no local sem saber que o filho estava em surto. O aposentado passou por uma cigurgia

Vizinhos disseram para a polícia que esta não foi a primeira vez em que o jovem machuca o pai Foto: Reprodução

Um jovem, de 18 anos, que não teve a identidade divulgada pela polícia, esfaqueou o pai, um aposentado, de 66 anos, em Cidade Continental, na Serra. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã deste sábado (20), por volta das 11h30, quando o pai foi levar uma marmita para o filho.  

De acordo com informações da polícia, o jovem é diagnosticado com esquizofrenia, uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Vizinhos da vítima contaram para a polícia que o filho mora na mesma rua em que o pai também mora e na manhã deste sábado (20), ele teria surtado quando o pai foi levar uma marmita para o filho se alimentar.  

Ainda de acordo com vizinhos do aposentado, o jovem morava sozinho e o pai cuidada dele e levava alimentos para o filho todos os dias. Esta não teria sido a primeira vez em que o pai foi ferido pelo filho.  

Após ter atacado o pai, o jovem foi contido por policiais militares que foram acionados por vizinhos. O jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.  O aposentado foi socorrido consciente por uma ambulância do Samu e encaminhada para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde passou por uma cirurgia.  

Pontos moeda