Polícia

Vídeo mostra policial militar sendo baleado por criminosos durante assalto em Aracruz

Suspeitos foram identificados como Bruno Inocêncio do Nascimento e Lucas do Nascimento. Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o crime e está atrás dos criminosos

Bruno (esquerda) e Lucas estão sendo procurados pela polícia, suspeitos de tentativa de latrocínio Foto: Reprodução

A polícia está atrás de dois homens acusados de balear um policial militar da reserva durante um assalto, ocorrido no dia 7 de maio, no bairro Mar Azul, em Aracruz, norte do Estado. Os suspeitos da tentativa de latrocínio foram identificados como Bruno Inocêncio do Nascimento, de 28 anos, também conhecido "Cowboy" e apontado pela polícia como o autor do tiro que feriu a vítima, e Lucas do Nascimento, 21, vulgo "Paquinha".

O inquérito sobre o crime foi concluído nesta quarta-feira (07) pela Delegacia Patrimonial de Aracruz. A Polícia Civil também divulgou imagens de videomonitoramento que mostram a ação dos criminosos.

Na ocasião, o militar estava chegando na casa de alguns amigos quando foi abordado, ainda dentro do veículo, por dois homens que anunciaram o assalto. Durante o crime, a vítima estendeu a mão para entregar as chaves aos ladrões, mas um deles se assustou com a movimentação do militar e atirou contra ele, atingindo-o na perna. 

Os suspeitos saíram com o carro do policial, onde estava sua pistola calibre 380, documentos e objetos pessoais, bem como a carteira de identificação do militar. De acordo com o titular da unidade, delegado Leandro Sperandio, durante as investigações, o veículo e os documentos pessoais foram recuperados, mas a arma ainda não foi localizada.

Segundo o delegado, policiais da Delegacia Patrimonial de Aracruz, em conjunto com a Força Tática, cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Bruno, porém ele havia fugido do local. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Lucas, onde foram encontrados o chinelo e a bermuda utilizados no dia do crime. O suspeito, no entanto, não estava na casa. 

A Polícia Civil já possui o mandado de prisão contra a dupla e pede ajuda da população para que denuncie o paradeiro dos suspeitos. As informações devem ser passadas por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar e o sigilo e o anonimato são garantidos.

Veja o vídeo que mostra a ação dos criminosos:

Pontos moeda