Polícia

Policial é morto em tentativa de assalto na zona norte do Rio

O militar foi abordado por criminosos na Estrada do Camboatá, eles anunciaram o assalto e Alan reagiu. O policial foi atingido por dois disparos, segundo informou o Batalhão de Irajá (41º BPM)

Um policial militar foi morto em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (24), em Guadalupe, zona norte do Rio. O cabo Alan de Souza Costa Martins é o 110º policial morto no Estado apenas este ano.

O militar foi abordado por criminosos na Estrada do Camboatá, eles anunciaram o assalto e Alan reagiu. O policial foi atingido por dois disparos, segundo informou o Batalhão de Irajá (41º BPM). Um tiro acertou o pescoço e o outro o olho da vítima. Ele foi levado por uma viatura e socorrido na UPA de Ricardo de Albuquerque, unidade de saúde mais próxima ao local do crime.

O cabo da Polícia Militar chegou a ser transferido para o Hospital Alberto Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.

Em menos de 24 horas, dois policiais militares foram mortos no Estado do Rio. Pela manhã, um policial foi encontrado morto dentro do próprio carro em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a Divisão de Homicídios, pelo menos 14 tiros foram disparados contra o veículo.

Com 110 policiais mortos, o Rio registra, em média, uma morte a cada três dias.

PMs baleados

Apenas na noite desta terça, três policiais foram baleados na zona norte do Rio.

Em Ramos, um PM da reserva foi atingido no abdômen após reagir a uma tentativa de assalto. O caso aconteceu por volta das 20h, na rua Marechal de Souza Menezes. Júlio César Farias, de 54 anos, foi socorrido para o Hospital Balbino, onde foi operado durante a madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a unidade, o quadro de saúde do policial é considerado grave.

Poucas horas após o assalto em Ramos, um policial da UPP (Unidade de Policia Pacificadora) de Manguinhos foi baleado na mão durante uma abordagem a um veículo que trafegava na comunidade. Os passageiros do carro efetuaram disparos contra o militar e fugiram.

O cabo Rafael de Queiroz Ferreira foi levado ao hospital e está fora de perigo.

No morro do Adeus, no Complexo do Alemão, um policial ficou ferido após criminosos atacarem uma viatura. O militar foi socorrido para a UPA do Alemão, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Com informações de Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.

Pontos moeda