• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem que atirou em ônibus de Guarapari assaltou três coletivos em uma semana

Polícia

Homem que atirou em ônibus de Guarapari assaltou três coletivos em uma semana

Ele contou, em depoimento, que após o assalto que deixou duas pessoas mortas, conseguiu se esconder em um matagal

O homem preso e suspeito de ter assaltado e atirado dentro do ônibus em Guarapari teria assaltado o mesmo coletivo horas antes. Sirley de Jesus Nascimento também é suspeito de cometer três vezes o mesmo crime em menos de uma semana.

Em depoimento para a polícia, Sirley contou que depois de trocar tiros com o policial dentro do ônibus, ele e o comparsa fugiram para um matagal no bairro Világio do Sol. Ferido, ele improvisou um curativo com a própria roupa para estancar o sangramento.

Durante toda a noite, Sirley disse que ficou escondido no mato e que chegou a perceber que policiais estavam o procurando. Quando o dia clareou, ele foi até um ponto de ônibus, embarcou em um Transcol e seguiu até o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. De lá, o suspeito entrou em um outro ônibus e foi parar no bairro Jaburuna, também em Vila Velha.

Com uma ficha criminal extensa, o homem estava em liberdade condicional desde 2014. Para os policiais, ele contou que costumava cometer assaltos usando uma arma falsa. Disse ainda que no dia do ataque ele e o outro criminoso entraram no coletivo com uma faca e usando a réplica de uma arma. Segundo ele, os tiros que foram disparados saíram do revolver que ele roubou do guarda municipal. Agora a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Sirley de Jesus Nascimento possui passagens pelo sistema prisional entre 05/11/2008 e 30/11/2011 e 06/07/2012 e 17/02/2014.