• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após ataques, comerciantes querem unidade da PM na Leitão da Silva, em Vitória

Polícia

Após ataques, comerciantes querem unidade da PM na Leitão da Silva, em Vitória

No dia 30, criminosos tentaram incendiar um ônibus após a morte de um jovem em confronto com a PM no morro São Benedito

Após os ataques criminosos a comerciantes e motoristas na Avenida Leitão da Silva, a Associação das Empresas e Comerciantes da região quer a criação de um destacamento da Polícia Militar (PM) na avenida, próximo de onde ocorreu o último ataque.

Segundo o diretor jurídico da associação dos empresários da Avenina Leitão da Silva, Fernando Libardi, a possibilidade de um novo ataque acontecer é provável caso ocorra alguma operação em bairros próximos. 

Um ofício será enviado para o comando da PM nesta quarta-feira (6). A associação acredita que este destacamento da Polícia Militar deveria ficar próximo de onde aconteceu a última ação de criminosos no dia 30 de novembro, na entrada do bairro Gurigica

Entenda o caso

Criminosos promoveram o pânico na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, no final da tarde do dia 30 de novembro. Segundo testemunhas, a confusão teve início após um adolescente ter sido baleado durante uma ação da Polícia Militar no Morro de São Benedito.

Criminosos desceram o morro e promoveram terror na Leitão da Silva no dia 30

Revoltados, alguns criminosos da região desceram o morro promovendo um quebra-quebra, arremessando cones e pedaços de madeira na pista e queimando objetos. Há relatos de que tiros teriam sido efetuados na região. Todo o comércio foi fechado e uma das vias adjacentes precisou ser interditada.

Um vídeo mostra o momento em que os policiais socorrem o rapaz. Revoltados, moradores hostilizaram os militares. Nas imagens deu para ver o caos instalado no local. Vários rapazes, a maioria com o rosto tampado, espalharam lixo na rua e a todo momento soltavam fogos de artifício.

Leia também

--> Bandidos voltam a trocar tiros com a polícia na Leitão da Silva

--> 'Adolescente disparou contra a viatura e teve a resposta necessária', diz PM

--> Moradores relatam tiroteio em morro e comércio fecha mais cedo