• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

TRE-ES estende prazo para realizar recadastramento biométrico em Vila Velha

Política

TRE-ES estende prazo para realizar recadastramento biométrico em Vila Velha

Esse novo prazo vai garantir que todos os eleitores passem pela biometria, sem o risco de cancelamento do título de eleitor

O eleitor de Vila Velha que não fez o recadastramento biométrico ganhou mais tempo. O atendimento foi estendido até o dia 9 de fevereiro.

Por conta da grande demanda no final do prazo de recadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo decidiu atender os eleitores mediante a distribuição de senhas até a última terça-feira (30), mas por conta do número considerável de solicitações para a manutenção do serviço, a central de revisão manterá o atendimento estendido por mais alguns dias.

A partir desta quarta-feira (31), os eleitores que não passaram pelo processo de revisão deverão comparecer à central de atendimento de biometria, no Boulevard Shopping Vila Velha para regularizarem a situação com a justiça eleitoral, evitando o cancelamento do título.

O TRE-ES informou que até a última segunda-feira (30), dos 329.723 eleitores de Vila Velha, 82,80% já fizeram o recadastramento biométrico.

Veja os direitos que o eleitor pode perder por não fazer o cadastramento:

1- Não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;

2- Não recebe vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço delegado correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;

3- Não consegue obter Passaporte ou Carteira de Identidade;

4- Não participa de concorrência pública ou administrativa da união dos Estados dos territórios do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;

5- Não obtém empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, Caixas Econômicas Federais ou estaduais, nos institutos de nas Caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo Governo ou de cuja administração este participe e com essas entidades celebrar contatos.

6- Não renova matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;

7- Não pratica qualquer ato para o qual se exija quitação do Serviço Militar ou Imposto de Renda;

8- Não obtém Certidão de Quitação Eleitoral conforme disciplina a RES.-TSE Nº 21.823/2004.

9- Não obtém qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado.